3504

Regras de Dados – Como jogar Dados

Se você é novo no jogo de dados, ele pode parecer um pouco complicado e muito agitado – há muita ação acontecendo ao mesmo tempo, já que as apostas podem ser feitas a qualquer momento durante o jogo. Embora seja possível jogar dados sabendo apenas algumas apostas, você pode se divertir muito mais quando conhece todas as possibilidades de apostas disponíveis, além de como e onde colocá-las. Ao passar pelas regras e apostas dos dados, uma por uma, você logo vai jogar como um profissional, estando pronto para encarar este clássico e emocionante jogo de cassino online.

Regras de Dados – O fundamento de como jogar dados

Nos dados online e também em jogos ao vivo, jogadores apostam nos resultados dos lançamentos de dados. Dois dados de 6 faces são usados neste jogo. O jogador que lança os dados é chamado de “shooter”, se jogar em um cassino ao vivo, cada jogador na mesa pode ter a oportunidade de lançar. Os dados são passados no sentido anti-horário após cada nova rodada.

Quando uma nova rodada de dados começa, acontece o seguinte:

1) O shooter seleciona dois dados para lançar;

2) O shooter deve fazer uma aposta de linha de passe – “Pass” ou “Don’t Pass” (logo explicaremos o significado delas). Outros jogadores da mesa também fazem suas apostas;

3) O shooter começa a rodada lançando os dados contra o lado oposto da mesa. O primeiro lançamento do shooter é também conhecido, como lançamento de saída (em inglês “come-out roll”).

O Lançamento de Saída (Come-Out Roll)

Conforme já comentado, o shooter deve fazer as apostas “Pass” ou “Don’t Pass” antes do primeiro lançamento. Se o lançamento de saída for um 7 ou 11, então, a aposta “Pass” ganha. Este cenário termina a rodada. Caso o lançamento de saída seja um 2, 3 ou 12, também conhecido como “craps”, a aposta “Don’t Pass” ganha (em alguns cassinos, o 12 resulta em um empate e a aposta retorna ao jogador). Isso também termina com a rodada.

Agora, caso o lançamento de saída seja um 4, 5, 6, 8, 9 ou 10, este número específico vira o ponto do jogador. Então, os dealers colocam o marcador (puck) em cima deste número na mesa. O shooter continua a lançar os dados até que o mesmo, lance o número 7. Se o número de ponto é lançado, então os apostadores da linha de passe ganham. Se um 7 é lançado, apostas “Don’t Pass” ganham.

Como jogar as apostas populares de dados

Mesmo que existam várias apostas para escolher, uma vez que você tenha o conhecimento de como jogar as apostas populares de dados, você pode começar a jogar imediatamente, até que pegue o jeito do jogo.

How to play craps best bets

Linha de Passe – “Pass Line”

As apostas de linha de passe são as mais fáceis para fazer. Quando você aposta na linha de passe, está dizendo que um 7 ou um 11 será o resultado do lançamento de saída. Se um shooter lançar um 7 ou 11 neste lançamento, seu dinheiro dobra. No entanto, se o shooter lançar um 4, 5, 6, 8, 9 ou 10, o ponto é estabelecido. Quando você aposta na linha de passe, espera que o número de ponto seja lançado, novamente, antes que o shooter lance o 7. Se isso acontecer, sua aposta é duplicada.
Caso o shooter lance um 2, 3 ou 12 (ou craps) no lançamento de saída, você perde sua aposta de linha de passe. Se um ponto é estabelecido e um 7 é lançado antes daquele ponto válido, isto também resulta na perda de sua aposta.

Don't Pass Line

As apostas “Don’t Pass” são o oposto das apostas de linha de passe. Quando você faz uma aposta “Don’t Pass”, está basicamente apostando contra o shooter. Você quer que o shooter faça um “crap out” (lance um 2, 3 ou 12) no lançamento de saída. Se um ponto é estabelecido neste lançamento, então seu objetivo, como um bom apostador Don’t Pass, é que o shooter lance um 7 antes do número deles estabelecido.

Apostas “Come”

Uma aposta “Come” é como a aposta de linha de passe, mas pode ser realizada a qualquer momento, depois de feito o ponto. Se um shooter lançar um 7 ou 11 depois da aposta “come”, esta aposta vence. Se o shooter lançar um 2, 3 ou 12 depois desta mesma ser feita, a aposta perde.
Caso o shooter lance qualquer outro número, este se torna seu próprio número de ponto e se ele for lançado antes do 7, aí então, a aposta “come” vence. Já se o 7 for lançado antes do número de ponto, a aposta “Come” perde. Esta aposta paga 1:1.

Apostas Don't Come

Esta é o oposto da aposta “Come”. Também é feita a qualquer momento, depois do ponto ser estabelecido. Aa apostas “Don’t Come” ganham quando o shooter lançar um 2 ou um 3 depois do ponto estabelecido (um 12 resulta em um empate). Se qualquer outro número for lançado, se torna o seu número de ponto, assim, um 7 deve ser lançado antes deste número aparecer novamente, para que a aposta Don’t Come vença.

Apostas de Probabilidades “Odds Bets”

Esta aposta só poderá ser colocada, uma vez que você já tenha feito alguma dessas outras apostas: Pass, Don’t Pass, Come, ou Don’t Come. Isto não está marcado na mesa, mas você pode fazê-la, colocando suas fichas diretamente atrás da sua aposta original. Pode-se dizer que você “take odds” quando já fez a aposta Pass ou Come, e você “lay odds” quando já fez a aposta Don´t Pass e Don´t Come.

Dependendo de qual seja a sua aposta original, você estará aceitando/colocando as probabilidades que o número de ponto ou o 7 será lançado primeiro. Por exemplo, se você apostou no “Pass” e “take odds”, ganhará se o número de ponto for lançado antes do 7. Se a sua aposta original ganhar, sua aposta “odds” também ganha. As apostas “odds” podem ser feitas ou removidas a qualquer momento, e você pode também, aumentar ou diminuir o valor da aposta a qualquer momento do jogo.

A aposta original tem um limite de até 2-3 vezes o seu valor de aposta. Se você fez uma aposta de $20 na “don’t come”, você pode apostar $40 no “lay odds” por 2 vezes a aposta original, ou $60 por 3 vezes, dependendo do cassino.

Apostas “Odds” pagam 2:1 para os pontos 4 e 10; 3:2 para os pontos 2 e 9 e 6:5 para os pronto 6 e 8.

Como jogar apostas “Single-Roll” de dados

Uma vez que você aprende como jogar as apostas “single-roll” de dados, pode jogá-las quando quiser durante a rodada e são colocadas na área do layout de craps, onde conseguirá ver as combinações dos dados. Você deve sempre manter em mente, que essas apostas oferecem uma margem alta da casa e elas não são recomendadas por especialistas de dados. Se você aprender como jogar apostas “single-roll”, poderá usá-las, com moderação, para adicionar um pouco mais de adrenalina durante o jogo.

Apostas “Proposition”

Essas apostas são encontradas na mesa, juntamente, com um grupo de apostas “single roll”. As apostas “Proposition” tendem a ter uma porcentagem da casa alta, por isso, procure jogar-las uma vez ou outra, quando você quiser alguma ação desejada, para suas apostas ativas.

Três (Ace Deuce): Ganha se o shooter lançar um 3 e paga 15:1.

Any 7 (Qualquer 7) (Big Red): Ganha se o shooter lançar um 7 e paga 4:1.

Any Craps (Qualquer dado) (Three way): Ganha se o shooter lançar um 2,3 ou 12 e paga 7:1, para cada número.

Dois Craps ou Aces (Snake Eyes): Ganha se o shooter lançar um 2 e paga 30:1.

Doze Craps (Boxcars ou Midnight): Ganha se o shooter lançar um 12 e paga 30:1.

Onze (Yo): Ganha se o shooter lançar um 11 e paga 15:1. É chamado de “Yo” ao invés de “eleven” (onze), para evitar confusão com o som familiar do seven (sete).

Craps and Eleven (C&E): Esta aposta é marcada como C&E, ocasionalmente na mesa, ao lado das caixas de apostas proposition. Existem 16 círculos marcados com um C ou um

E, para que caiba todos os 16 jogadores na mesa. Esta aposta adiciona o Onze à aposta Any Craps (Qualquer dado), assim, você ganha se um 11 for lançado, ou se um dos quaiquer números de craps for lançado. O pagamento é de 7:1 se qualquer número de craps 12,3 ou 2 for lançado, e 15:1 se o 11 for lançado. No geral, a porcentagem da casa é de 11.11%. Como 50% da sua aposta é sobre cada “Any Craps” e o Onze, você perde metade da sua aposta original, já que um deles sempre irá perder.

Horn (2,3,11 or 12):

A aposta “Horn” diz que será lançado, na próxima rodada, o número 2,3,11 ou 12. Esta aposta é encontrada no meio da mesa, junto com as apostas proposition. As apostas são divididas entre cada número. Por exemplo, se você apostar $8, então, $2 irá para cada número. Se um dos números for lançado, os pagamentos ficam assim: o 2 e 12 pagam 30:1 e o 3 e 11 pagam 15:1. A diferença entre as apostas “Horn” e “C&E” é que todos os números têm seus próprios pagamentos distintos, enquanto os números “any craps” tem pagamentos combinados de 7:1.

Apostas Altas “Horn”:

Você é capaz de dobrar a sua aposta em um dos números da aposta Horn, fazendo um deles ser o número “High Horn”. Quando você aposta em múltiplos de $5, faz com que esta aposta fique mais fácil, assim, pode designar uma unidade para cada número e uma unidade extra para qualquer um deles. Por exemplo, se você apostar o Horn High no número 11, $2 será destinado a ele, e $1 para os outros números 2,3 e 12. Se o 11 for lançado, você é pago duas vezes sobre este, menos $3 das outras apostas perdidas. Quando aposta nesta categoria “Horn”, você tem que indicar qual número você quer como “High Number”. Se um dos outros números for lançado, não o “High Number”, você receberá apenas um único pagamento, menos os $4 dos outros.

World or Whirl Bet:

Você não encontrará esta aposta na mesa de dados, mas vários jogadores gostam de apostá-la. Ela é uma combinação das apostas “Horn” e “Any Seven”, fazendo-a ser cinco apostas individuais. É feita em múltiplos de $5, como na aposta “High Horn” para se tornar mais fácil. Se o shooter lançar um 7, por exemplo, a aposta ganha e as outras quatro perdem. O pagamento para o 7 é de 4:1 e dos outros números, são os mesmos que os da aposta “Horn”.

Apostas Field

Você aposta que qualquer um desses números: 2, 3, 4, 9, 10, 11 ou 12 será lançado na próxima rodada. Elas são colocadas em uma grande área marcada na mesa, abaixo da barra “Come” e acima da “Don´t Pass”. Os números 3,4,9,10 e 11 pagam 1:1, já para o 2 ou o 12, o pagamento é 2:1.

Como jogar dados aposta field

Apostas Hop

Apostas “Hop” podem ser feitas a qualquer momento do jogo, da mesma maneira que as apostas “proposition”. O que é curioso sobre esta aposta, é que você pode pegar qualquer combinação de dados que queira, e apostar que o resultado da próxima rodada será esta mesma combinação. Não são todos os cassinos que oferecem esta aposta, por isso, certifique-se antes. Algumas mesas de dados têm marcado esta opção, mas a maioria delas não.

Como jogar apostas de dados Multi-Roll

Além das apostas comuns e apostas “single-roll”, existem algumas outras disponíveis para este jogo. Elas incluem, apostas: “Buy” e “Lay”, “Place win” e “Place lose”, Big 6 e Big 8, e Hardways. 

como jogar dados

Apostas Buy/Lay

Quando você aposta no “Buy”, deve escolher qualquer um desses números: 4, 5, 6, 8, 9 ou 10 para apostar a qualquer momento do jogo. Se ele vier antes do shooter lançar o 7, o cassino vai pagar probabilidades reais, ou seja, o seu retorno é igual à sua real chance de ganhar. No entanto, para o cassino obter vantagem, 5% dos ganhos do jogador são deduzidos antes do pagamento.

Uma aposta “Lay” funciona da maneira oposta. É similar às apostas “Don´t Pass” e “Don´t Come”, já que você joga contra os dados. Você aposta, a qualquer momento, que o shooter irá lançar um 7 antes do ponto que escolheu. O pagamento oferece probabilidades reais, mas há os 5% de taxa nos ganhos.

Place Win/Place Lose

Estas apostas funcionam, exatamente, como as apostas “Buy” e “Lay”, mas não oferecem probabilidades reais. Você aposta no 4, 5, 6, 8, 9 ou 10 e se o seu número escolhido vier antes do 7, a aposta “Place Win” vence. Para as apostas “Place Lose” é o oposto.

Apostas Big 6/Big 8

Você vai encontrar esta aposta marcada nos cantos da mesa. Você ganha a aposta Big 6 ou Big 8, quando o 6 ou 8 é lançado antes do 7 e a mesma paga 1:1. Vale lembrar que, as apostas “place” têm melhores pagamentos para estas mesmas apostas.

Hardways

Os jogadores podem apostar que o resultado “hard way” do dado será um 10, 8, 6, ou 4 lançado antes do “easy way”, ou um 7. O resultado “hard way” é quando ambos os dados têm o mesmo número, ou seja, um 5-5 para Hardways 10, um 4-4 para Hardways 8, um 3-3 para Hardways 6, ou um 2-2 para Hardways 4. Esta aposta é posicionada na mesa, na área das apostas preposition.

Todas as outras combinações de dados que resultam em 10, 8, 6 ou 2 são consideradas “easy way” (Caminho fácil). Por exemplo, existem quatro combinações não pares para o 6, são elas: 1-5, 4-2,5-1, e 2-4. A combinação em pares é chamada de “hard way” (caminho difícil), porque há somente uma maneira de fazê-la. Existem mais caminhos para atingir um resultado, quando são lançados diferentes números nos dados, fazendo com que todas as combinações não pares sejam mais fáceis de fazer (“Easy way”).

Quando você faz uma aposta e um dado é lançado, pode acontecer o seguinte:

1) Um número diferente do 7 e do número que você apostou aparece, você não ganha nem perde, a aposta continua ativa até a próxima rodada;
2) Um 7 é lançado e você perde a aposta;
3) Um “easy way” do seu número é lançado e você perde a aposta;
4) Uma combinação de par “hard way” do seu número é lançado e você ganha a aposta:

a. Um “Hardway” 10 ganha se um 5-5 for lançado antes do 7 ou das combinações easy way 6-4,4-6.
b. Um “Hardway” 8 ganha se um 4-4 for lançado antes do 7 ou das combinações easy way 2-6, 6-2,3-5, e 5-3.
c. Um “Hardway” 6 ganha se um 3-3 for lançado antes do 7 ou das combinações easy way 5-1,1-5,2-4, e 4-2.
d. Um “Hardway” 4 ganha se um 2-2 for lançado antes do 7 ou das combinações easy way 1-3 and 3-1.

Se você não quiser que esta aposta continue no jogo, após ter ganhado ou perdido, lembre-se de removê-la. Apostas podem ser removidas a qualquer momento do jogo.

Utilize seu conhecimento em apostas de dados, para ganhar no “Dados Online”.

Conforme já mencionamos lá no começo, existem vários tipos de apostas de dados disponíveis e nós não cobrimos todas elas aqui neste artigo. Se você quiser adicionar mais algumas apostas em seu arsenal, sinta-se à vontade, mas lembre-se que as chances existem, mas você dará uma vantagem maior para casa, se fizer. Leia as estratégias de dados para saber quais são as melhores apostas para maximizar seus ganhos.

Agora que já sabe como jogar dados e quais são as apostas principais, você está mais do que preparado para começar a jogar online. Basta começar com as apostas “Pass Line” e “Don’t Pass Line”, escolher um dos cassinos “top em dados” e começar a jogar hoje mesmo!


Análise das formas de pagamento

Seu número da sorte

lukcynumber
lukcynumber